Dicas para esterilizar bijuterias

As bijuterias, de modo geral, são feitas de pedras e metais menos dispendiosos do que aqueles encontrados em peças chiques, produzidas com metais e pedras valiosas. No entanto, inúmeras joias de mentira, embora não sejam preciosas, levam algum valor financeiro ou sentimental, ou até mesmo os dois. Todos sabem que os metais das bijuterias são, geralmente, menos resistentes em relação àqueles achados em peças mais requintadas, exigindo a utilização de mecanismos de limpeza suaves. Conhecer como higienizar essas bijuterias corretamente é essencial para não danificá-las.

Como higienizar bijuterias à seco

como-limpar-bijuterias O método à seco é uma maneira adequada de higienizar joias antigas, uma vez que muitos produtos de limpeza umedecidos podem causar danos às bijuterias. Descubra um espaço de trabalho com ótima claridade. As iluminações de teto tendem a emitir sombras e necessitam ser ignoradas. Ache uma mesa com uma lâmpada que você pode enquadrar na peça ou opte por um local em frente a uma janela. Utilize uma escova de dentes seca ou semelhante, sedosa, para escovar brandamente a superfície da bijuteria. Fazer isto irá remover todo tipo de impureza comprimida sobre ela. Vistorie suas bijuterias com uma lupa. Procure por toda imundície agarrada que não dê para ser enxergada normalmente. Utilize um palito de dente com intenção de esterilizar atenciosamente qualquer imundície que puder ser enxergada com a lupa. Busque não utilizar uma escova de metal, porque isso pode riscar pedras, se sua mão deslizar. Higienize a peça com um pano seco e macio. Fazendo desta maneira irá remover a maioria das impressões digitais e manchas, à medida que dá novamente às suas peças um tanto do seu brilho natural.

Como higienizar peças com produto de higienização suave

como-limpar-bijuterias Caso haja imundícies que resistam logo após a higienização à seco, opte por solução de higienização suave. Combine uma parte de sabão com três partes d’água morna em uma vasilha pequenina de vidro. Use um sabonete leve, visto que os sabões mais fortes podem possuir produtos químicos que, certamente, deteriorariam suas peças. Mergulhe uma escova de dentes com cerdas macias na combinação de sabão e água. Alternativamente, você pode usar um cotonete de algodão. Após mergulhar a escova na combinação, bata ao lado da vasilha para eliminar o excesso da combinação. Utilize a mínima quantia de solução possível em suas bijuterias. Escove suavemente as gemas, os cristais e o metal da sua peça com a escova ou cotonete. Ministre uma leve pressão com o intuito de evitar amolecer qualquer cola ou esmalte. Enxágue a bijuteria sob água morna. Procure executar esta etapa rapidamente. A água pode deteriorar a bijuteria, portanto você nunca deve mergulhá-la por bastante tempo. Remova suavemente a quantidade excessiva de umidade da bijuteria com um pano macio e seco. Ponha suas peças em uma toalha de papel e termine de secá-la com um secador de cabelo. Utilize o ajuste frio do secador, dado que o calor pode deteriorar algumas bijuterias.

Bijuterias conseguem ser esterilizadas com soluções

Se ambos os métodos de limpeza seco e umedecido não conseguirem higienizar inteiramente a sujeira presa na bijuteria, altere para um limpador mais potente. Busque um removedor de esmalte de unhas, que não seja acetona, ou um limpador de peças leve. Sempre veja o rótulo no limpador de joias, visto que muitos não são apropriados para bijuterias por possuírem produtos químicos como álcool ou vinagre. Utilize somente o limpador toda vez que no rótulo vier escrito que é adequado para bijuterias. Entorne uma pequena quantia de removedor ou limpador de unha em uma vasilha de vidro. Afunde um cotonete de algodão no limpador, umedecendo o mínimo que puder. Toque no cotonete no lado do vidro para retirar o excesso de solução. Esfregue calmamente pedras, cristais de vidro ou elementos de metal. Procure não esfregar ao redor da região em que a gema está associada ao seu apoio, uma vez que até um limpador suave pode amolecer a cola. Enxágue rapidamente as peças com água morna. Retire o exagero de umidade com um pano seco e macio e seque com um secador capilar ajustado na temperatura mais gelada com o objetivo de evitar agravos ocasionados pelo calor.

Dicas para esterilizar bijuterias
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta