Biotina: O que é, qual seu proveito!

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina solúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um conjunto de nutrientes importantes vitais para atividades metabólicas, nervosas, do sistema digestivo e cardiovasculares. A biotina inclusive é um nutriente que auxilia os seres humanos a conservarem uma fisionomia jovem e atraente, dado que executa um papel essencial na manutenção da saúde capilar, unhas e pele. Na verdade, a biotina obtém a alcunha de vitamina “H”, que é proveniente das palavras de origem alemã Haar e Haut que significam “cabelo e pele”. A biotina é habitualmente colocadas nos itens de beleza para cabelo e pele, todavia não se admita que seja sugada bastante bem pela pele e de fato deva ser ingerida com o objetivo de ser totalmente benéfica.

O papel da Biotina

A biotina exerce um papel vital no corpo. Ela assegura a saúde da pele, nervos, trato digestivo, sistema metabólico e células. Um pequeno apontamento sugeriu que a biotina e outros micronutrientes ajudaram a tratar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que são capazes de resultar de problema renal ou diabetes. Complementos de biotina foram estudados como tratamento para um conjunto de condições. A biotina pode reduzir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Porém, mais verificações precisam de ser realizadas. Inúmeras evidências preliminares dizem que a biotina pode ajudar a fortalecer as unhas sensíveis. Outros usos da biotina – para situações como hepatite, perda capilar e Transtorno Depressivo Maior – não são estabelecidos ou não foram testados. Ainda assim, a grande maioria dos indivíduos não necessita de suplementos de biotina. Conquistamos biotina nas dietas de maneira natural. Nossos corpos ainda reaproveitam a biotina que já utilizamos. A limitação original de biotina é extremamente incomum. As mulheres grávidas certas vezes têm baixos coeficientes de biotina, então algumas consomem suplementos de biotina. As vantagens e os perigos não são claros.

Quanta biotina você deve consumir?

De acordo com o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor recomendado cotidianamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do sexo masculino e feminino com mais de 19 anos. Consoante o caso, o doutor pode prescrever uma dose mais alta da biotina. Inclusive em níveis elevados, a biotina aparenta ser bastante confiável. Em contrapartida, os pesquisadores não sabem em que porção a biotina pode começar a representar riscos à saúde.

Você consegue adquirir biotina normalmente unicamente com a refeição?

A biotina encontra-se facilmente em inúmeros alimentos. Germe de trigo, cereais integrais, pão de trigo integral, ovos, alimentos lácteos, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango são todos fontes de biotina. Biotina pode ser achada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, verduras e cogumelos.

Quais são os perigos de consumir biotina?

A biotina parece ser confiável e muito tolerável, mesmo em níveis bastante altos. A porção máxima segura de biotina é desconhecida. Caso você tenha algum distúrbio de saúde, se encontra grávida ou amamentando, verifique com um clínico antes de tomar complementos de biotina. Não ofereça biotina a uma criança, a não ser que um pediatra admita. Se você tomar algum medicamento regularmente, fale com seu clínico antes de começar a consumir suplementos de biotina. A biotina pode enfraquecer o efeito de muitos remédios. Em contrapartida, várias drogas podem minimizar os níveis de biotina, incluindo alguns antibióticos. Inúmeros medicamentos em combate a epilepsia podem diminuir a ingestão de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, ainda pode aumentar a necessidade de biotina. Ingerir clara de ovo cru em uma frequência regular também pode minimizar os níveis de biotina no organismo.

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