Observe quais atividades físicas são realizadas nos dias atuais

Caso você não seja um atleta e quer apenas se exercitar para garantir sua condição salutar ou a fim de se sentir melhor dentro da sua vestimenta, se imaginar dentro de uma academia pode ser horripilante. Somente de pensar em ter que andar em esteiras, pedalar bikes ergométricas, e puxar peso nas academias de musculação pode ser o bastante para fazer você voltar correndo para o lar.
No entanto, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não demandam que você encontre-se no salão da academia ou que você fique capacitado o bastante para correr uma maratona. E estes exercícios são capazes de fazer milagres para sua saúde. Eles vão ajudar a conservar o seu peso sob controle, irão melhorar seu equilíbrio e a amplitude da sua locomoção, fortalecerão seus ossos, vão proteger seus ligamentos, irão ajudar a precaver problemas de controle da bexiga e, também, a redução de memória.
Não importa sua idade ou coeficiente de resistência, estas atividades podem ajudá-lo a ficar em forma e a minimizar o risco de doenças.

Em seguida, listamos para você cinco atividades físicas que são perfeitas para se ter uma vida mais saudável

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treino ideal. A capacidade da água de possibilitar que seu corpo possa flutuar ajuda eliminar a tensão das articulações a fim de que você seja capaz de movimentá-las com mais fluidez. A natação é boa para pessoas com artrite, porque não impacta o corpo com peso, dizem especialistas.
Pesquisas revelaram que a natação também é capaz de melhorar o estado mental das pessoas e deixá-las com uma condição emocional melhor. A hidroginástica é mais uma alternativa. Essas atividades auxiliam você a perder pelo e fortalecer seus músculos.

Tai Chi


Esta arte marcial da China que concilia movimento e meditação é ótima para o corpo e o estado emocional. Realmente, vem sendo intitulada de “meditação em movimento”. O Tai Chi é constituído de uma sucessão de movimentos graciosos, uma transição suave entre eles. Como as aulas são concedidas em muitos níveis, Tai Chi é acessível – e precioso – para pessoas de qualquer idade e níveis físicos. É particularmente ótimo às pessoas idosas, porque o equilíbrio é um componente essencial da vocação, e o controle é algo que deixamos enquanto ficamos velhos, é o que afirmam especialistas.

Treinamento de força


treino_força Caso você acredite que o treino de intensidade é uma tarefa machista e voltada para pessoas robustas, pense outra vez. Erguer pesos leves não aumentará a sua musculatura, contudo vai mantê-los fortes. Quando não usa os músculos, eles diminuem suas forças com o decorrer do tempo.
O treinamento, de força também auxilia a queimar peso, já que quanto mais músculo você possuir, mais calorias você irá queimar, então é mais fácil para manter o peso. Igual a outras atividades físicas, esse treinamento também pode auxiliar a conservar a atividade cerebral por alguns anos.

Caminhada


A caminhada é uma prática tranquila, no entanto poderosa. Isso pode auxiliá-lo a se manter saudável, melhorar os níveis de colesterol, fortificar os ossos, preservar a pressão arterial sob controle, melhorar sua condição psíquica e reduzir o risco de uma porção de moléstias (diabetes e enfermidades cardíacas, por exemplo). Certos estudos demonstraram que, assim como outras atividades físicas, andar pode até melhorar a capacidade cognitiva assim como evitar a redução de memória vinculada à idade.
Tudo o que você precisa é de um par de calçados próprios. Comece a andar por aproximadamente 10, 15 minutos ao dia. Com o transcorrer do tempo, você pode começar a andar mais e mais rápido, até você andar por trinta a sessenta minutos por dia, a cada dia da semana.

Exercícios Kegel


Esses exercícios não irão ajudar você a se parecer melhor, entretanto eles realizam algo muito importante: fortalecem os músculos do apoio pélvico que suportam a bexiga e impedem a incontinência. Enquanto muitas mulheres estão habituadas com Kegels, esses exercícios também são capazes de favorecer os humanos.
Com o intuito de fazer um exercício de Kegel acertadamente, pressione os músculos que você usaria para prender a urina. Mantenha a contração por 2 ou 3 segundos, em seguida solte. Assegure-se de descansar totalmente seus músculos do assoalho pélvico após a contração. Repita 10 vezes. Procure fazer quatro a cinco vezes todo dia.
Várias das coisas que fazemos para diversão (e trabalho) contam como exercício. Limpar o jardim conta como prática física, dançar também, tal como divertir-se com seus filhos ou sobrinhos. Quando você estiver fazendo algum tipo de atividade física por, ao menos, meia hora por dia e conseguir incluir dois dias de treino de força a cada semana, você pode considerar-se uma pessoa ativa.

Observe quais atividades físicas são realizadas nos dias atuais
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta